Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de março de 2010

Beleza para negras

Quando a gente vê um anúncio de shampoo, são sempre aqueles cabelos "lisérrimos" balançando ao menor movimento da modelo. Aí eu paro e me pergunto : Se eu comprar esse produto, meu cabelo vai ficar igual ao da modelo? É claro que não!!! Afinal, esse é um produto para cabelos lisos.

Sinto falta de divulgação de produtos para o meu tipo de cabelo : Cabelo afro, relaxado e com progressiva e tintura! UFA! Tenho que fazer algo pra mantê-lo semnpre arrumado e com brilho pois acredito que o cabelo é a moldura do rosto de uma mulher.

Separei aqui algumas fotos de cabelos afro bem tratados e já digo que temos que gastar um pouquinho mais mas o resultado é ótimo!!!

Achei uma matéria ótima no site da Revista Raça aonde tirei várias dúvidas e vou postar um pouco aqui.

POSSO TINGIR O CABELO NO MESMO DIA EM QUE FAÇO RELAXAMENTO OU OUTRO TIPO DE ALISAMENTO?

O ideal para quem alisa o cabelo ou relaxa é utilizar o tonalizante Collor Touch, da Wella, porque é o único compatível com qualquer tipo de tratamento químico para cabelos crespos. Mas deve ser aplicado 5 dias depois do processo químico.
Análise : Realmente é a única tinta que não resseca meu cabelo e o brilho é maravilhoso! Às vezes, intercalo com a tinta Fio e Ton, que é mais baratinha e compro a emulsão do Color Touch p/ misturar no lugar da água oxigenada. O efeito é bem parecido, podem testar!
 
O QUE DEVO FAZER PARA DISFARÇAR OS FIOS RESSECADOS?

Para combater o ressecamento dos fios, é importante utilizar creme leave- in com um pouco mais de oleosidade, o produto lubrifica os fios e deixa com aspecto de cabelo tratado.
Análise : Tenho usado o SOS detonados e o efeito é muito legal!!!
 
CABELOS CRESPOS DEVEM SER LAVADOS QUANTAS VEZES POR SEMANA?

De 1 a 2 vezes por semana, e, se possível, aproveite para hidratá-lo.
Análise : Hidratação toda vez que for lavar é o ideal! Mesmo que você não tenha muito tempo (assim como eu) ali no banho um banho de creme no cabelo é muito bem vindo. Tenho usado o creme de azeite da Novex!
 
A minha cabeleireira Ana me indicou um tratamento que está fazendo maravilhas no meu cabelo. O creme chama-se Sttruttura Italiana e tem a máscara e uma ampola cheirosinha e que faz milagres.
O creme é meio caro (achei por R$40,00) mas rende bastante. Faço hidratação com ele toda semana e ainda adiciono 5ml de Bepantol (vitamina A concentrada) para auxiliar no crescimento do cabelo.
Como tive queda no final do ano, devido à stress, meu cabelo ficou com falhas na frente e eu tive que cortar. Agora seguindo essa receitinha meu cabelo está ressucitando forte e bonito!!!
 
Beijos, espero que esse post seja útil!
 
Joanninha
Adoro todas as cores que ela inventa!!!

Lindo D+!

Máscara milagrosa Struttura Italiana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário